terça-feira, 21 de agosto de 2012

Para curtir/criticar: 22ª Bienal Internacional do Livro

Sim, finalmente, depois de formada em Letras colei em uma Bienal do Livro... hoho
E tenho que confessar, cara muito foda! Fiquei surpresa em quanto tempo posso gastar olhando livros e livrarias e editoras, não curto multidão, fico putissíma, mas cara foi fantástico. Adorei a experiência.
Achei também que ia encontrar mais livros baratos, mas não foi o caso, as vezes, como foi minha 1ª vez na feira eu não soube como procurar, mas mesmo assim, voltei com 4 livros e 1 deles eu vou sortear aqui no cafés na semana que vem, fiquem espertos! =3

Aqui vai uma breve descrição que tirei do próprio site da bienal, totalmente útil:

 "História

  A primeira Feira Popular do Livro montada pela CBL, em 1951, foi a da praça da República, no esforço de introduzir no país a tradição europeia das feiras de livros encontradas na França, na Alemanha e na Itália. Em 1961 foi promovida, em parceria com o Museu de Arte de São Paulo, a 1ª Bienal Internacional do Livro e das Artes Gráficas, que se repetiu em 1963 e 65.

  A 1ª Bienal Internacional do Livro, bancada exclusivamente pela CBL, foi realizada entre 15 e 30 de agosto de 1970, no mesmo edifício da Bienal de Arte, essa primeira feira reuniu algumas centenas de editoras nacionais e estrangeiras e atraiu milhares de pessoas, adultos, jovens e crianças. Já na 2ª Bienal, em 1972, o total de visitantes chegou a 80 mil e o de expositores passou de 700.

  Em 1996, para abrigar um maior número de expositores e proporcionar maior conforto ao público, ela passou a ser realizada no Expo Center Norte. Em razão do crescimento contínuo de público e expositores, em 2002, ela foi para o Centro de Exposições Imigrantes (com 45 mil metros quadrados de área), até finalmente chegar, em 2006, ao Anhembi, o maior centro de exposições da América Latina. Em 2008, a Bienal chegou a sua 20ª Edição e o público infanto-juvenil foi contemplado com o projeto Ler é a Minha Praia.
Em 2010, a Reed Exhibitions Alcantara Machado passou a ser a organizadora oficial da Bienal em parceria com a CBL. Nesse ano a CBL levou uma programação cultural intensa e diversificada atraindo 743 mil visitantes e ampliando o prestígio e importância à Bienal de São Paulo.

  Esse ano, a previsão é trazer mais de 800 mil visitantes para a feira que terá uma programação cultural diferenciada que, como sempre, terá o objetivo de incentivar o gosto pelos livros e pela leitura.
Fonte: Site Câmara Brasileira do Livro (www.cbl.org.br)"

Não tirei muitas fotos, porque é uma feira normal, mas aqui vai algumas e meus livros.



Panini... uhull hauahuaha

Melhor frase que achei na bienal, não sei se é um livro, mas é fantástico, quem nunca peidou na classe? HAUAHAUAHAUAHAUAHAUAHAUHA
 Agora meus livrinhos *-* claro que queria ter mais dilmas para comprar zilhares de livros, mas whatever...





Pin It now!

2 comentários:

  1. QUERO PARTICIPAR DO SORTEIO *____* e queria ter ido tambem, mas nem rolou, sem tempo x/

    ResponderExcluir
  2. Nossa, também faço a LOUCA no estande da Panini, haeuheauhaeu
    E aquele Batman gigante lá? <3

    Mas não gosto muito dos descontos, não... Prefiro a Feira de Livros que tem na USP no fim do ano, os descontos são de pelo menos 50%, dá pra arrombar o orçamento vigorosamente!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...