terça-feira, 14 de agosto de 2012

Para ouvir: Graveyard (discografia)


Graveyard é uma banda da Suécia, que foi formada em 2006 depois do fim da banda NORRSKEN, que deu origem à duas grandes bandas, o Graveyard e também o Witchcraft. Porra, sempre falo que stoner suéco é o que há!!

Banda nova e inicialmente com a formação contava com Joakim Nilsson, Rikard Edlund,Axel Sjöberg, e Truls Morck, e um pouco mais tarde sofreu algumas trocas, com a saída de Truls Morck e a entrada Jonatam Ramm. Nada de extraordinário, tudo para melhorar a banda!

Sobre o som, é totalmente 70tista, misturando psicodelismo ao blues e jazz, passando pelo que existe de melhor no stoner e claro, no doom. É clara a influência de bandas dos anos 70, mas que percorrem ali diferentes tipos, passando por Sabbath, Zeppelin, Robin Trower e Blue Cheer talvez?

O primeiro full deles, de mesmo nome, é foderoso, bem demarcado e muito mais doom, com letras que me lembram Blue Cheer e que grudam e não te largam mais, O segundo Hisingen Blues é tudo o que a critica mais gosta, que os fãs mais gostam, todos os sons são "hits do verão" não tem como não gostar, da psicodelia e criatividade dos caras. Blues saindo pelas veias, deixando o play sensitivo de mais. Escute!

Além de tudo após o lançamendo do segundo play a banda resolveu também lançar uma breja, a Hisingen Brew, como a foi batizada, foi produzida “a partir de um lúpulo especial que faz você se sentir muito melhor nas suas noites de festivais mundo afora”. Por enquanto, a Hisingen Brew estará à venda somente na Suécia e ficamos só na vontade, a não ser que você cole lá... hehe


tomara que seja tão boa quando o som... =D
 
Baixe, escute e sinta... banda fodona!
Vale a pena!












 
donwload



donwload




**atualizando dia 06/11/2012**

AEEE, VOU COLOCAR O PLAY NOVO AQUI, JÁ QUE ESSE POST ESTÁ RECEBENDO MUITA VISITA.


download


Não deu tempo pra eu conseguir fazer uma resenha decente pra esse play, mas eu curti deveras, continua o mesmo de sempre, levadas 70tistas, old stoner e muita pegada linda. A única coisa que achei é que tem balada de mais, poderia ter mais música agitadonas que é mais a cara do Graveyard. No mais está excelente!! :)


Pin It now!

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...