terça-feira, 18 de setembro de 2012

Para criticar: Red Fang @ Inferno 2012 - São Paulo


Bóra lá, demorei um pouco, mas o Schuch ia escrever a resenha, como ele tá um pouco ocupado com as coisas dele, eu resolvi fazer.

Vamos começar pela banda de abertura: ¬¬"

Tá, vou ter que falar da Grindhouse Hotel, vou ser bem sincera sobre a banda. Desde a primeira vez que a vi, já faz alguns anos, eu sempre comentei pra um amigo meu, o Seba: "essa banda aí usa todos os clichês de stoner, sem originalidade nenhuma, os caras não tem criatividade e é escorado em toda e qualquer referência de stoner que você pode imaginar" - acontece que ainda penso dessa forma, a falta de criatividade da banda é tão grande, que os sons se tornam intuitivos.

Sim você consegue prever a maioria das passagens, melodias e letras. Sem contar que o cara do boné (acho que o guitarra) deveria ser o vocal da banda, porque ele canta bem melhor do que o outro carinha.
Ah, uma coisa que tenho que falar, o baixista é a cara do Antony Kieds... hahaha

Ok, acho que já falei demais dessa banda.
Ah outra coisa, o pessoal agitou mais no cover que eles fizeram de Sabbath do que nos sons próprios.

Ser de Goiania não é sinônimo de ser uma puta banda de stoner. Digo e repito que a cena está aqui, e ponto final.
~~> Sorry, confundi as bandas hiahauahahauha...
Mas msm sendo de São Paulo, continuo com a mesma opinião, dei uma pesquisada e a banda nasceu em 2009, já poderia ter achado a identidade dela, os caras são bons no que se propõe a fazer, tocar, mas enfim, sem originalidade. Com a cena de stoner tão defasada aqui em SP, a gente esperava pelo menos, menos clichês. Vou continuar acompanhando, para ver se há alguma mudança! 
Valeu Gustavo, acredito que seja o baterista, pelo comentário, espero que levem este como uma critica construtiva.

Setlist Red Fang:

Reverse Thunder
Dirt Wizard
Bird on Fire
Number Thirteen
Painted Parade
Malverde
Wires
Into the Eye
Humans Remain Human Remains
Good to Die
Sharks
Prehistoric Dog
Hank Is Dead
Throw Up

Nascida em Oregon em 2009, Red Fang tem fama de serem os grandes fanfarrões do stoner e os caras que fazem os melhores clipes que você pode imaginar.


No post do Schuch no Bárbaro Ocasional tem todos o clipes dos caras, depois aconselho a quem não conhece dar uma conferida.

Pode ter certeza de que tô falando a verdade.
O que rolou no show foi além do que eu estava esperando, a galera lotou o Inferno e botou pra foder  pulando, gritando e abrindo rodas para satisfazer os músicos.

O som tava foda, tirando algumas exceções, como o microfone do Bryan Giles estava muito baixo, mas depois normalizou. A execução dos caras estava perfeita, não vi nehuma diferença do que sempre escutei nos plays e vi nos videos, eles são mais timidos do que eu pensei que fossem, por causa dos clipes e tal, mas tirando isso, foi um show do caralho.

Todo mundo conhecia todas as músicas, confesso que fiquei impressionada, achava que poucas pessoas curtiam a banda.

No começo do show eles estava revezando um som do primeiro play e o outro do segundo, até Number Thirteen que foi uma sequênciazinha do segundo play e depois uma sequÊncia do primeiro começando com Human Ramain Human Remains (que é simplesmente fodassa).

Claro que para fechar essa magnífica sequência do primeiro play, eles tocaram Prehistoric Dog, daí eu achei que a casa ia vir abaixo, eu nunca pulei e bati em tanta gente numa roda, que dava toda a frente do palco dentro do Inferno, todo mundo com as mãos levantadas e cantando em coro, aquele que foi o primeiro som divulgado e estourado do Red Fang.

Hank is Dead veio pra deixar a galera mais louca ainda e Throw Up finalizou o show, que foi um dos melhores e mais divertidos que já vi.





 
Fotos do show pela liMda Michelle Henriques



http://www.redfang.net/
http://www.facebook.com/redfangband
http://www.myspace.com/redfangpdx
http://twitter.com/redfang
http://www.last.fm/artist/Red+Fang
http://www.reverbnation.com/redfang
http://redfangband.blogspot.com/


Espero que tenham gostado :)


Pin It now!

2 comentários:

  1. Esse show do Red Fang foi ABSURDO!!! Considerando confirmação do show e divulgação, tudo levou cerca de um mês... e, mesmo assim, o Inferno LOTOU! (mesmo que o lugar seja pequeno, não esperava isso, pois a banda é "nova"... difícil bandas em ascensão virem pra cá, geralmente priorizam Escandinávia e/ou Japão e, quando estão mais estabelecidas, tocam nos EUA (se a banda for dos EUA, é trocar com Escandinávia a ordem na frase...)).

    Sobre o Grindhouse Hotel, a banda melhoraria uns 40% pensando em duas coisas simples: colocar o guitarrêro-do-boné-de-frentista como vocalista principal e abandonar as fórmulas clichezentas. É legal quando ouve pela primeira vez e só. Depois fica irritante.

    Nesse ponto o Red Fang se destacou: são MUITO criativos.

    Espero que venham de novo.

    ResponderExcluir
  2. Valeu ae pelas criticas ao GHH... mas só um detalhe, a banda é de SP e não de Goiânia!!!!!
    Abraços!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...