terça-feira, 9 de abril de 2013

Para fazer: Torta de Limão


Bom essa foto não é da minha torta, mas ela ficou BEM parecida, pena que não tirei foto. Peguei essa foto do Google Imagens.

Minha torta é uma adaptação de várias receitas que eu li e inclusive já fiz.
Por insistência de algumas pessoas passei ela pro papel e também por insistência vou colocar aqui para vocês fazerem e provarem.
Aí vai a receita:

Torta de Limão da Jú

Massa:
1 ovo
1 colher de sopa da açúcar
1/2 caixa de creme de leite
2 colheres de sopa (bem cheias) de margarina
1 xícara de farinha - ou até a massa desgrudar das mãos

Recheio:
1 caixa de creme de leite
1 caixa de leite condensado
Suco de 4 limões
Raspas de limão a vonts

Cobertura - Merengue:
4 claras
4 colheres de sopa de açúcar
Raspas de limão a vonts

Primeiro prepare a massa, bata o ovo com o açúcar e o creme de leite, acrescente a margarina e vá jogando a farinha aos poucos, até que a massa desgrude das mãos. A massa é um pouco oleosa por causa da margarina, mas desgruda bem das mãos.

Você pode fazer em qualquer refratário, porém em uma forma com fundo falso fica bem mais legal. Cubra toda a extensão da forma com a massa, fundo e lados, espete toda a torta com o garfo e leve ao forno até durar. (não tem uma minutagem padrão, pois cada forno é diferente)

Enquanto a massa assa, faça o recheio, esprema os limões e em um refratário misture com o creme de leite e o leite condensado. Coloque raspas de limão a gosto, e pode ficar tranquilo que a casca do limão não deixará o recheio amargo. 

A parte da cobertura é bem simples, bata 4 claras em neve, e após ele dobrar de tamanho coloque o açúcar e as raspas de limão para decorar.

Coloque o recheio e a cobertura por cima da massa cozida e coloque no forno novamente até que o merengue fique com alguns pontos dourados. Espere esfriar, coloque na geladeira e após algumas horas, desenforme e seja feliz comendo.



** Espero que gostem.


Pin It now!

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...