quarta-feira, 17 de julho de 2013

Para jogar: Limbo



Longe de mim querer fazer um review de jogo como os que vejo por aí, mesmo porque não entendo quase nada sobre isso. Porém sobre esse jogo eu preciso falar. É daqueles jogos que você se identifica com a melancolia da personagem e fica encantado com a simplicidade e ao mesmo com a complexidade do jogo (sim é bem foda).
Digo simples porque é um jogo de plataforma e digo completo porque ele é do tipo puzzle, onde a cada capitulo você tem que descobrir o que fazer e como fazer para sair das situações propostas. O fácil e o difícil caminham juntos do começo até o final do jogo.

Sobre:

Fiz algumas pesquisas e descobri que o jogo foi lançado em julho/10 como um título exclusivo de plataforma para o Xbox Live Arcade. O jogo foi mais tarde lançado para PlayStation Network e Microsoft Windows via Steam através da Playdead, após o período de exclusividade anual para o Xbox 360 ter sido concluído, isso já em 2011.

** Eu joguei em um PS Vita (muito foda!!), já que meu note é muito velho para rodar o jogo. (SIM É SÉRIO)**

Limbo é um sidescroller 2D (que é o tipo da visão que você tem da personagem, tipo Mario, você tem uma visão lateral do jogo e das personagens, onde eles geralmente se movem da esquerda pra direita), e além de controlar o menino "x", você tem a possibilidade de controlar os objetos e tudo que compõe o cenário para favorecer o esclarecimento do capitulo.
As cores do jogo todo é uma variação de preto e branco, sempre com iluminações e sons mínimos, pra dar aquele toque de suspense ao jogo. Por essa estética diferenciada alguns críticos o classificaram como "vídeo game como arte".

Então podemos controlar o menino durante todo o jogo, usamos basicamente dois botões, o direcional (ir para frente e para trás) e pular. Ele consegue empurrar e puxar coisas, pular coisas curtas, se balançar em cordas e subir escadas.
O jogo se não me engano tem 23 capítulos e a primeira parte do jogo se passa em uma floresta, tendo como inimigos coisas que todos nós temos medo (tipo aranha) e a segunda parte se passa em uma cidade, onde você percorre hotéis e fábricas, tendo como obstáculos maquinários e a própria gravidade.

O enredo não é muito claro e deixa para você fazer a sua própria interpretação, introspectivo e tenso é assim que o jogo é do começo até o final. Preste atenção em todos os capítulos e mais ainda no final para que você não se perca, e se for o caso faça uma pesquisa pra saber do que se trata.

No site da Steam você consegue baixar a demo do jogo (http://store.steampowered.com/app/48000/)e se curtir e quiser ter o jogo hoje na loja você paga 17 reais por ele.

Eu super recomendo, vale a pena comprar o jogo!!!

Trailer do jogo:



Fotos:







Para fechar tinha que colocar essa imagem:

LIMBO TIME

HAHAHAHA



ps: todas as imagens foram retiradas do google imagens ^__^


Pin It now!

Um comentário:

  1. Esse jogo é demais, impressionante como fizeram algo tão bom com comandos e estética tão minimalista. Fiquei quase um ano pra conseguir o troféu de acabar o jogo morrendo no máximo 5 vezes em uma só sessão. :)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...