sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Para ser feliz: Faça sua cerveja *-*


Aqui vai uma receita para você fazer logo de uma vez 25 litros... hauahauaha
Tô afim de beber hoje!! 8h da matina e eu assim já...

Ale:
- Ingredientes:
Malte Château Pilsen - 5,0 Kg
Lúpulo Hallertau Spalt Select 4,8% Ácido Alfa - 27 g
Água para adicionar o malte - 18 L
Água para Extração do Extrato Residual - 20 L
Fermento Alta Fermentação cepa S-04 sachet (Prepare o fermento conforme instrução que acompanha embalagem na compra.) - 11,5g

- Preparação

Moer os 5,0 kg de Malte. Para tanto utilizar um moinho de disco, ou preferencialmente moinho de rolo recartilhado.
** Segredo: abrir o grão de malte para expor o amido sem prejudicar a casca do malte. Casca triturada dificulta a filtração do mosto.
Pesar 27 g de Lúpulo.
Aquecer 18 litros de água até 68ºC em uma panela de inox ou alumínio.
Preparar mais 20 litros de água em outra panela. Aquecer a mesma até 76ºC.

- Processo

    A . MOSTURAÇÃO

Adicionar o malte moído lentamente aos 18 litros de água a 68ºC agitando com uma colher de polietileno (não deixar formar grumos).
No final a temperatura deve ficar próximo aos 65ºC.
Descansar esta mistura durante 80 minutos com a panela tapada. Se a temperatura baixar para 63ºC aquecer com uma boca do fogão, no fogo baixo, até a temperatura atingir os 65ºC-66ºC novamente.
Toda a vez que se aquecer a mistura deve-se agitá-la, para obter uma leitura mais precisa no termômetro. Atingindo a temperatura, desligue novamente o fogo.
Antes de completar os 80 minutos fazer o teste de iodo. Com a colher que utilizou para agitar o mosto molhar a mesma dentro da mistura malte + água e pingue algumas gotas sobre um azulejo branco ou prato de porcelana também branco. Após pegue o frasco do iodo 2% e pingue 1 gota sobre o mosto que foi colocado no azulejo. Se a coloração for amarela ouro, após os 80 minutos, prosseguir com a receita aquecendo até 76°C se ainda estiver apresentando vestígios ou até coloração forte de uma “cor roxa” a mostura deverá ficar mais alguns minutos na temperatura de 65°C.
Após estes 80 minutos elevar a temperatura para 76ºC em 5 minutos sempre agitando com a colher. Não suba bruscamente a temperatura, vá fazendo com que ela atinja o novo patamar no tempo certo. Se após este tempo permanecer a cor roxa interromper o processo. As causas desse problema podem ser:

                Falhas na moagem do malte.
                Termômetro descalibrado.
                Temperatura da mostura subiu no inicio da mostura acima dos 76°C o que desativou as enzimas.

Em 76ºC deixar descansando mais 10 minutos com a panela tapada.

B. FILTRAÇÃO

Passar a Mostura (malte + água) através de um saco branco duplo (sacos de açucar que se utiliza para fazer pano de prato). Este saco deve estar bem limpo e esterilizado com água quente.
Aqui poderá ser utilizada também uma panela com um fundo falso. Neste caso deve-se colocar água a 76°C no fundo da panela até começar a sair pelos furos do fundo falso.
Quando for utilizar a panela com fundo falso, filtrar inicialmente o mosto primário (= primeiro mosto). Volume de ± 11-13 litros e densidade de ± 1.066 - 16,14° Plato.
Para facilitar a extração do açúcar residual contido ainda no bolo de bagaço, faça cortes no estilo "pizza xadrez".
Adicione os primeiros 10 litros do total de 20 a 76°C. Procedimento conforme manual da panela de filtração. Os 10 litros filtrados nesta etapa são misturados com o mosto primário já filtrado.
Repita todo o procedimento com os outros 10 litros de água. Adicionar estes 10 litros ao restante do mosto já filtrado.
No caso do uso de um saco branco após filtrado o primeiro mosto, adiciona-se todos os 20 litros de água a 76°C em uma só vez.
Misturar todo o mosto contido na panela de fervura que deverá ficar com densidade de 1.044.

C . FERVURA DO MOSTO

Levar o mosto filtrado a Fervura intensa em uma panela. (Pode ser a mesma utilizada na Mostura Inicial.)
Quando iniciar a fervura adicionar o lúpulo.
Aos 55 minutos de fervura adicionar uma pastilha whirlfloc para 25 litros ou 01 grama quando for granulado.
Ferver sempre intensamente durante os 70 Minutos.
Após desligar o fogo verificar o volume do mosto na panela e determinar a densidade que devera ser em torno de 1,050.
Após as medições de densidade e volume com auxilio da colher provocar uma agitação no mosto como se dissolve o açúcar na xícara de chá. Com boa intensidade até formar uma rede-moinho.
Deixar descansar por 20 Minutos (Panela Tampada).
Após extrair com sistema Sifão (Mangueira plástica tipo cristal nova como se tira gasolina de tanque)
(Encher a mangueira com água antes para dar inicio ao sistema sifão, pois se fizer sucção com a boca há risco de queimaduras).
Passar o mosto fervido de uma panela para outra ou direto para o fermentador começando a sugar o mosto que está no nível superior da panela.
No final vai ficar uma borra (trub) no fundo da panela que não deve ser sugada, e sim descartada. Se a agitação foi bem feita a borra deve ficar aglomerada no centro do fundo da panela.

D . RESFRIAMENTO

O mosto límpido retirado por cima, deve ser resfriado através do sistema “Banho Maria” até uma temperatura de 20ºC. Utilizar gelo para o resfriamento ser mais rápido.
    Obs. Poderá ser utilizado aqui também o sistema de resfriamento com serpentina.
    Quando estiver se aproximando a temperatura desejada, agitar bem com uma colher esterelizada para oxigenar o mosto.
    Adicionar o fermento preparado conforme instrução no recipiente que será utilizado para fermentar, e derramar o mosto resfriado sobre ele. Caso já tenha colocado o mosto no fermentador adicionar o fermento por cima e homogenizar mosto + fermento.

E . FERMENTAÇÃO:

O fermentador poderá ser um recipiente (bombona) de água mineral ou com balde plástico alimentício com tampa.
Colocar uma tampa no fermentador e lacrar bem, no centro desta tampa fazer um furo justo para encaixar uma mangueira plástica fina, a outra extremidade colocar dentro de uma garrafa transparente com água ou álcool.
Outra opção é colocar um Airlock
As borbulhas que irão se formar nesta garrafa indicarão que a cerveja esta fermentando.
O fermentador deverá ficar posicionado num lugar onde a temperatura ambiente seja em torno de 20 a 23ºC.
Este tempo de fermentação normalmente é de 6 dias.
Outra forma de saber se a fermentação chegou ao fim é determinando a densidade que deverá ficar em torno de 1,010.
Com temperaturas mais baixas o tempo de fermentação poderá levar mais dias.

F . MATURAÇÃO:

A maturação da cerveja pode ser feita de duas formas.

No Barril:

    Quando praticamente não estiverem saindo mais bolhas de gás através da mangueira plástica fina está na hora da interromper a fermentação.
    Com um barril de 20 litros ou 2 barris x10 litros, sem o tubo sifão, previamente lavados e esterilizados com água quente.
    Para 20 litros colocar 100 gramas de açúcar refinado no barril e transferir a cerveja do fermentador para o barril pelo sistema sifão fazendo com que a extremidade de saída fique submersa até o fundo do barril para evitar espuma (lembrando que esta mangueira deve estar bem limpa e esterilizada.)
    Para forçar o sistema sifão encher a mangueira com água. Logo que colocou um pouco de cerveja no barril interrompa o fluxo quebrando a mangueira plástica. Agite o barril para dissolver bem o açúcar. Continue com o enchimento até completar os barris selecionados. Feche o barril com o tubo Sifão mantenha o barril na temperatura ambiente 20ºC a 23 ºC durante 4 a 5 dias.
    Durante este período deve-se controlar através de um monômetro adaptado na válvula extratora que a pressão atinja de 2,0 a 2,5 Kg/ Cm².
    Depois coloque o barril em uma geladeira normal a uma temperatura de 5-8°C durante 10 a 15 dias.O barril está pronto para ser ligado a uma chopeira e ser servido.

Na garrafa:

    Procedimento igual ao Barril utiliza-se garrafas de vidro tipo as garrafas normais para cerveja com bocal para rolha metálica. (Garrafas Long Neck, Patrícia). Tudo deve estar previamente bem lavado e esterelizado.
    Em cada 1 litro de cerveja colocar 5 gramas de açúcar.
    Extrair cerveja do fermentador novamente com mangueira pelo sistema sifão.
    Se o fermentador tiver uma torneira adaptar uma mangueira (previamente limpa e esterilizada) na saída da torneira.
    Colocar uma pequena quantidade e agitar para dissolver o açúcar, completar com cerveja até o nível. A mangueira deve ir até o fundo da garrafa para evitar espuma. Tampar bem as garrafas.
    Manter as garrafas na temperatura ambiente 20 ºC a 23 ºC até a garrafa piloto atingir uma pressão de 2,0 a 2,5Kg/ cm². Só então colocar as garrafas na geladeira a uma temperatura de 5ºC a 8 ºC durante 10 a 15 dias.
    A cerveja estará pronta para ser consumida.

fonte: http://www.comofazercerveja.com.br

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Para apreciar: MICHELANGELO MERISI, dito CARAVAGGIO @ MASP

Site

Avenida mais foda da capital... enfim, Caravaggio numa terça não parecia ser o quase suicídio que foi, uma fila incrível, já que às terças a entrada é gratuita. Se eu recomendo, claro! O MASP inteiro é só Caravaggio e seus seguidores, parte vermelha e azul, fudidi!
Cultura pro povão!! <3 p="p">
Aqui vai o que tem no site:


 "Passando por diversas fases da vida do gênio, a mostra pode ser divida em três grandes blocos: trabalhos consagrados e conhecidos; novas descobertas; e obras “problema”, que ainda são objeto de estudo. Com curadoria de Fábio Magalhães no Brasil e Giorgio Leone na Itália, a exposição foi idealizada por Rossella Vodret, uma das principais autoridades em Caravaggio na Itália e chefe da Superintendência Especial para o Patrimônio Histórico, Artístico e Etnoantropológico e para o Pólo Museológico da Cidade de Roma.  
Pela primeira vez fora da Itália, a famosa Medusa Murtola (recentemente identificada como a “Medusa original”) e oRetrato do Cardeal poderão ser vistos de 02 de agosto a 30 de setembro de 2012 no 1º andar do MASP. Para o curador italiano Giorgio Leone essa será oportunidade única para o público brasileiro: “Das obras produzidas por Caravaggio em seus 38 anos de vida, apenas 62 chegaram aos nossos dias”, diz.
Caravaggio usava sua técnica para impressionar o espectador: temática do cotidiano italiano de sua época; formato “ao natural” das figuras, à semelhança do espectador; a cena toda retratada em primeiro plano, para envolver emocionalmente quem a olha; fundo neutro ou escuro, destacando o tema representado, contrastando com o forte feixe de luz que iluminava o objeto principal da obra, evidenciando sua técnica do claro-escuro, que tornava tudo mais “real”, mais vivo.
No MASP também poderão ser vistos 14 artistas que foram influenciados por Caravaggio. Conhecidos como caravaggescos, cada um deles, utilizava o chiaroscuro de uma maneira particular, de acordo com sua própria cultura. “Dos caravaggescos sempre digo que era uma grande desventura para os artistas da época viver no mesmo período de um gênio. Eram grandes pintores, mas quando se tem o gênio, tudo fica obscurecido. Foi isso o que aconteceu. E é importante contextualizar para que o público compreenda a relação dos artistas da época com Caravaggio”, explica Vodret.
Caravaggio tinha um temperamento explosivo. Encrenqueiro, envolveu-se em uma série de brigas e processos jurídicos ao longo de sua vida, tendo que fugir de diversas cidades, inclusive Roma, onde sua cabeça tinha sido posta a prêmio. A despeito de sua vida conturbada, sua técnica ímpar e a maestria com que retratava as cenas e os personagens de suas obras preservam até hoje o encantamento e emoção que causavam no século XVII.
Serviço Educativo
Como para as demais exposições temporárias e mostras de obras do acervo realizadas pelo MASP, Caravaggio e seus seguidores tem um programa educativo elaborado especialmente para atender aos visitantes, professores e alunos de escolas públicas e privadas. As visitas orientadas são realizadas por uma equipe de profissionais especializados.
Informações: agendamento.caravaggio@masp.art.br
Informações Gerais:
          CARAVAGGIO E SEUS SEGUIDORES
Mostra com 20 obras-primas do mestre barroco e artistas por ele influenciados, os caravaggescos.
De 02 de agosto de 2012, quarta-feira, a 30 de setembro de 2012, domingo, no MASP.
Av. Paulista, 1578. Acesso a deficientes. Horários: De 3ªs a domingos e feriados, das 10h às 18h. Às 5ªs: das 10h às 20h. A bilheteria fecha meia hora antes. Ingresso: R$ 15,00. Estudante: R$ 7,00. Até 10 anos e acima de 60 anos. Às 3ªs feiras: acesso gratuito.
Informações ao público:
Tel.: (11) 3251.5644"






 











Para tabelar (bem nerd): Tabela Periódica Harry Potter *LOL*


HAUHAUAHAUAHAUAHA que bosta ein... 

Para banguear/criticar: Fear Factory @ Carioca Club 2012


Primeiro, Negri Concerts - acho que não preciso falar mais nada, além de que o show rolou em uma segunda feira e quase perdi o último trem para ir pra casa. Sim, falta de organização, mas isso já é uma caracteristica da produtora, certo?

Segundo, em nenhum veículo eu vi infos sobre banda de abertura, sim, teve banda de abertura a "Atomn" - new metal (eca - urgh) que eu já tinha visto em SJC, mas nem lembrava, pra ver o nipe dos caras. - Mas comentando sobre esse show, começou as 21h (tarde para uma segunda) eles tocaram aproximadamente 40 min, e como comentei com o Schuch, os caras até tem umas levadas bem fodas, bem legais mesmo, mas o problema é que eles cagam no resto do som, eu falo assim, pq EU não curti, new metal não é mais minha praia e ponto.

Terceiro e último, Fear Factory - cara tem shows que mesmo você não curtindo a banda você tem que ir, claro que esse foi quase meu caso, sou meia 50/50 pra FF, nunca escutei direito e não lembrava o porque, mas no show lembrei, não curto nem um pouco o vocal, mas foi suportável até a hora que eu fiquei puta que talvez não conseguiria ir embora antes do mêtro fechar.

Mas foi foda, o lindo conseguiu curtir e eu consegui ver o Cazares tocando, bem de perto, apesar de querer ter visto com o Asesino e não com o FF, mas nada é tão perfeito. Pelo que eu percebi do pessoal que tava lá, eles curtiram bastante o show, curtiram todos os sons que eles tocaram, especialmente as últimas músicas que pelo que entendi eram as mais clássica.

ps: tem show que você não pode perder, FF foi um desses, valeu a pena, mesmo eu não sendo apaixonada pela banda.

Segue o set e algumas fotos que tirei:

The Industrialist
Shock
Edgecrusher
Smasher/Devourer
Powershifter
Fear Campaign
Acres of Skin
Linchpin
Descent
Recharger
New Messiah
Martyr
Scapegoat
Demanufacture
Self Bias Resistor
Replica
Zero Signal















































quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Para Infograficar (chartiar): Cafés

E eu tô com preguiça pra caramba, tenho 2 reviews de fests para fazer, se der tempo eu coloco tudo no blog hoje...
Enquanto isso um chartzinho sobre cafés, para os apaixonados por ele!!


sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Para apreciar: Esculturas realistas de Sam Jinks


Site
Sam Jinks é um australiano que nasceu em 73 e vive e trampa em Melbourne, teve sua primeira exposição feita em 2005 e ele trampa com o "assustador".
Faz um trampo com silicone e cabelo humando dando o aspecto REAL à suas esculturas.
Ele é locão mesmo, faz com que as suas esculturas se pareçam com cadaveres expostos. Locão, mas genial, muito foda!

Curti o trampo dele pra caramba!! 


"CARA eu disse CARA, que foda, dá um liga"













Para usar: Esmalte Colorama *Africa à Vista*

Marrom... o nome é Raiz... mto bom e ficou bem bom na minha mão também!
#curti



quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Para banguear: Donator's Party III - melhor rolê stoner de sampa!


Vou divulgar exatamente como esta sendo divulgado em todos os sites:

MAS ADIANTANDO, ESSE FEST SERÁ FODA PRA CARALHO!!!

"O festival de Stoner Rock paulistano Donator’s Party chega à sua terceira edição. O evento será realizado no dia 25 de agosto, a partir das 17h, no Sattva Bordô, contando com a presença dos grupos Lo Fuel, Fat Divers, Thriven, Meant to Suffer e Água Pesada.
O destaque dessa edição fica por conta do line up, que juntará diversas gerações do Stoner Rock nacional sobre o mesmo palco. Mostrando experiência de mais de cinco anos, Thriven e Meant to Suffer (este último tocando faixas de seu novo disco, que será lançado esse ano pelo conceituado selo japonês Karasu Killer). Com menos tempo de estrada, o Fat Divers apresentará seu rockão direto e eficiente. Representado a novíssima geração Stoner o grupo Lo Fuel, formado esse ano, fará sua primeira apresentação.
E do longínquo 2001, os veteranos do Água Pesada mostrarão seu retorno à formação power trio. Após uma fase se apresentando como duo, marcada pelo experimental disco “Leminiscata” (2011), Ricardo Faller e Fábio Domingues recrutaram o baterista do Fuzzly, Rafael Arruda, para lançar o single virtual “Na Quarta Casa em Outra Direção” (2012). Fernando Sioni, ex-Vincebuz, assumiu recentemente as baquetas do grupo.

LINE UP

Lo Fuel
Debutando nos palcos em plena Donator’s Party III, o Lo Fuel é a nova promessa da cena Stoner paulistana. Formado por Guga Hoffmann (vocal), Paulo Capanema (guitarra e backing vocal), José Besana (guitarra), Filipe Maia (baixo) e Bruno de Gois (bateria), o quinteto mescla Kyuss, Fu Manchu e Black Sabbath com pitadas de psicodelia setentista. Pretendem lançar seu primeiro EP em outubro desse ano.

Fat Divers
 “Mulher, churrasco e Rock ‘n’ Roll. E cerveja”. Eis o Fat Divers, nas palavras dos próprios integrantes. Na ativa desde 2009, Vitor Tritto (vocal e guitarra), Pedro Canário (guitarra), Rafael Machtura (baixo) e André “Didi” Sender (bateria) apostam num rock direto e sem frescuras. Com um EP na bagagem (Faster than Hell, 2010), estão prestes a lançar seu primeiro disco cheio.
Info: www.facebook.com/fatdivers

THRIVEN
Formado em 2007 na cidade de Campinas-SP, o quinteto já se apresentou em diversos festivais como o Grito do Rock, Araraquara Rock 2012 e Autorock. Seu som é marcado pela alternância de atmosferas, com ecos de Down, Pantera e Mastodon. Possuem um EP (Purecavespringwater, 2008), participação em duas coletâneas e, atualmente, promovem o recém-lançado “Bag Of Scumbags”, primeiro registro integral do grupo.
Info: thriven.com.br/ - bagofscumbags.com/

Meant to Suffer
Apesar de possuir uma sonoridade bem definida, este trio de Araras-SP tempera seu Grindcore com pitadas de Crust, Death, Thrash, Stoner e Sludge. Formado em 2007 por Alcir (vocal e baixo), Louie (guitarra) e Rodolfo (bateria), o grupo já lançou duas demos e um disco (Colony Collapse Disorder, 2010). Seu próximo play, “A Step Towards Deception”, sai até o fim do ano via Equivokke Records e o selo japonês Karasu Killer.
Info: www.facebook.com/meant.tosuffer.1

Água Pesada
Veteranos da cena Stoner paulistana, o trio completou recentemente 11 anos de atividade.  A formação atual conta com Ricardo Faller (vocal e guitarra), Fábio Domingues (baixo) e o ex-Vincebuz Fernando Sioni (bateria). Já lançaram um EP (Morfosonicometaneural – 3, de 2004, que teve a capa ilustrada por Lourenço Mutarelli), dois singles virtuais e dois discos (999, de 2008 e Leminiscata, de 2011), além de participações em coletâneas.
Info: www.aguapesadarock.com.br"

SATTVA BORDÔ
Endereço: Praça Franklin Delano Roosevelt, Nº 82 (esquina com Nestor Pestana, início da Rua Augusta). METRÔ: República ou Anhangabaú
Dia: 25/08 (sábado) a partir das 17h
Preço único: R$ 10,00
Recomendação de faixa etária: 18 anos
Fone: (11) 3083 6237
http://clubsattvaoficial.blogspot.com.br/

ps: SE POSSÍVEL VENHAM JÁ COM TROCO, PORQUE VAI SER FODA...
e avisando: eu ficarei na entrada, então quem colar e eu não conhecer é só dar um toque e falar que viu aqui no Cafés...

Para banguear/criticar: Fingering Fatties Tour @ Sattva Bordô



Fest no Sattva é sempre uma alegria, o pessoal que cola lá é sempre conhecido e gente que curtimos, tirando a palhaçada que tinha na rua, mas whatever, confesso que paguei 15 pilas mais vi 1 show e 2 sons...

Stoma - Holanda - Gore Grind

Nem dá pra comentar muito, mas posso falar que vou ver Stoma na Stoneria domingo e depois eu coloco uma resenha que preste aqui.
Mas já posso adiantar, grind é grind, quem curte grind sabe, é foda de qualquer forma.
As músicas que vi foram fudidas msm. Não consegui tirar fotas por causa da roda, todos sabem, roda de grind não rola né... hauahauha

www.stomagrindcore.nl
www.myspace.com/stomagrindcore
www.facebook.com/pages/stoma-grindcore

Infamous Glory - SP DM


www.infamousglory.com/
www.myspace.com/infamousglory
www.facebook.com/infamousgloryofficial


Esse eu vi o show todo, que foi foda e ainda fiz dois videos... já aviso que os videos estão muito escuros mas dá pra ouvir bem... claro que no Final Awakening você vai ouvir o Schuch grintando junto com o Coroner o "GO!" porque sabe como é né... headbanger se empolga... hauahuaha brinks lindo!
Tá aí confiram por vocês essa banda fodona!!






Rolou também:
Le Mars - SP Grind
Manger Cadavre? - SJC "Grind"
Nervo Chaos - SP DM
Mas, fiquei do lado de fora, só escutei então não vou criticar nem nada.


Para ouvir: Down *discografia*


Bom eu não preciso falar que é minha banda do coração, que eu curto pra caralho, que eu fui em todos os shows quando teve aqui, que eu conheci eles, que é o melhor som do mundo, blábláblá...

O que você precisa saber é:

- começou em 91 como projeto paralelo, uma super banda juntando Pantera + Crowbar + Corrosion of Conformity + EHG = perfeição!

- é de Nola = New Orleans/Louisiana e também o nome do primeiro full que foi lançado em 95

- o segundo play foi lançado quase 10 anos depois em 2002 - o Down II

- hoje é a main band da maioria dos caras

- o terceiro full foi lançado em 2007 e se chama Down III - super original (tô de brinks)

- entre o terceiro e o quarto foi lançado uma versão deluxe a Diary of a Mad Band que é um DVD + CD ao vivo muito foda

-  e o quarto que começa a ser lançado ainda em 2012, digo começa a ser lançado porque será dividido em 4 partes, a primeira então vai ser lançada dia 18/09... não vejo a hora...

Bom é isso... hauahauha um resuminho... aqui vai os plays, mais o dvd, porque eu sou boazinha :)

DOWNload

DOWNload

DOWNload

DOWNload dvdDOWNload cd



quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Para infograficar: Barbas *-*

Imagem maior aqui...




Para indignar: Protótipo da nave do Star Wars!!


Protótipo de máquina produzida pela Aerofex parece nave do Star Wars, fudidi!! 

Aerofex empresa californiana desenvolveu um protótipo de "Tandem Duct Aerial Vehicle" (não sei traduzir essa porra...hoho), que é basicamente uma nave que paira no chão, saca? Que flutua, tipo aquelas naves que a gente via no star wars quando era mais novo, super sensacional.

Eles tem disponível 2 vídeos demonstrando como funfa a coisa, eles fazem isso no deserto do Mojave e isso está para ser lançado ainda esse ano, ainda há boatos que eles vão fazer uma versão não-tripulada pilotada por robos que vai ser liberada em 2014. LOCURA!!

Achei muito foda.
Vou disponibilizar aqui os dois videos e fotos. Quem quiser saber mais é só acessar o site dos caras (que pelo trampo dos caras, poderia ser muito melhor...hehe).

E ae quem quer??


- video 1



- video 2








terça-feira, 21 de agosto de 2012

Para curtir/criticar: 22ª Bienal Internacional do Livro

Sim, finalmente, depois de formada em Letras colei em uma Bienal do Livro... hoho
E tenho que confessar, cara muito foda! Fiquei surpresa em quanto tempo posso gastar olhando livros e livrarias e editoras, não curto multidão, fico putissíma, mas cara foi fantástico. Adorei a experiência.
Achei também que ia encontrar mais livros baratos, mas não foi o caso, as vezes, como foi minha 1ª vez na feira eu não soube como procurar, mas mesmo assim, voltei com 4 livros e 1 deles eu vou sortear aqui no cafés na semana que vem, fiquem espertos! =3

Aqui vai uma breve descrição que tirei do próprio site da bienal, totalmente útil:

 "História

  A primeira Feira Popular do Livro montada pela CBL, em 1951, foi a da praça da República, no esforço de introduzir no país a tradição europeia das feiras de livros encontradas na França, na Alemanha e na Itália. Em 1961 foi promovida, em parceria com o Museu de Arte de São Paulo, a 1ª Bienal Internacional do Livro e das Artes Gráficas, que se repetiu em 1963 e 65.

  A 1ª Bienal Internacional do Livro, bancada exclusivamente pela CBL, foi realizada entre 15 e 30 de agosto de 1970, no mesmo edifício da Bienal de Arte, essa primeira feira reuniu algumas centenas de editoras nacionais e estrangeiras e atraiu milhares de pessoas, adultos, jovens e crianças. Já na 2ª Bienal, em 1972, o total de visitantes chegou a 80 mil e o de expositores passou de 700.

  Em 1996, para abrigar um maior número de expositores e proporcionar maior conforto ao público, ela passou a ser realizada no Expo Center Norte. Em razão do crescimento contínuo de público e expositores, em 2002, ela foi para o Centro de Exposições Imigrantes (com 45 mil metros quadrados de área), até finalmente chegar, em 2006, ao Anhembi, o maior centro de exposições da América Latina. Em 2008, a Bienal chegou a sua 20ª Edição e o público infanto-juvenil foi contemplado com o projeto Ler é a Minha Praia.
Em 2010, a Reed Exhibitions Alcantara Machado passou a ser a organizadora oficial da Bienal em parceria com a CBL. Nesse ano a CBL levou uma programação cultural intensa e diversificada atraindo 743 mil visitantes e ampliando o prestígio e importância à Bienal de São Paulo.

  Esse ano, a previsão é trazer mais de 800 mil visitantes para a feira que terá uma programação cultural diferenciada que, como sempre, terá o objetivo de incentivar o gosto pelos livros e pela leitura.
Fonte: Site Câmara Brasileira do Livro (www.cbl.org.br)"

Não tirei muitas fotos, porque é uma feira normal, mas aqui vai algumas e meus livros.



Panini... uhull hauahuaha

Melhor frase que achei na bienal, não sei se é um livro, mas é fantástico, quem nunca peidou na classe? HAUAHAUAHAUAHAUAHAUAHAUHA
 Agora meus livrinhos *-* claro que queria ter mais dilmas para comprar zilhares de livros, mas whatever...





Para se indignar: Sala de home theater inspirada em Piratas no Caribe e Batman

Não vou falar nada, só vou mostrar... hauahauaha 
Porque deve ser horrivelmente caro e só vende lá fora mesmo.
Vale pro pessoal ver como é que se gasta dinheiro com nada.

A ideia veio do pessoal da Elite Home Theater Seating (leiam esse link, sobre o porque escolher a Elite ¬¬'), enfim achei criativo, mas acho que é inútil, desnecessário, mas é muito loco, principalmente a do Batman... hauahauha

Acho que para ter uma dessas você tem que ter alguns montes de dilmas para gastar. Como não é meu caso, a gente aprecia e se indigna com tamanha ostentação. Fala ae...






O que acharam, teriam um desses em casa??
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...