segunda-feira, 22 de abril de 2013

Para banguear: Show do Down





Aconteceu no último dia 10 de abril,um dos shows mais fodas que eu já vi na minha vida.
Claro que é minha banda do coração e qualquer tipo de elogio é feito porque eu curto muito essa banda.

Impecável, perfeito e inacreditável. Em 2011 eu já tinha visto o show deles, nada mais nada menos do que 3 vezes, sim fui no SWU, em POA e em Curitiba, fiz essa loucura mais foi a semana mais fuderosa do meu ano. Claro que naquele mesmo ano aconteceram mais coisas fodas, como o show do Kyuss, a primeira edição de um fest stoner que foi feita só por amigos (a Donators) e óbvio conheci uma pessoa mais do que especial que está na minha vida hoje, o que não poderia deixar de documentar aqui.

Confesso que mesmo já tendo visto esses 3 shows em 2011, eu estava mais do que ansiosa para revê-los. O show estava programado para começar as 9 da noite e já tinha acordado com o coração na mão. Não só eu, mas todos meus amigos estavam muito ansiosos com esse show.

Naquele dia para zuar mais minha ansiedade, cai na pegadinha da atualização da microsoft e acabei ficando sem computador e blábláblá. 
Bobagens a parte, vamos ao que interessa.

Fiz alguns videos, mas os meus não ficaram bons, upei no youtube só pra constar, mas o vídeo que o Gabe (amigo lindo do coração) fez ficou ótimo! Então vou coloca-lo aqui.

Para quem não conhece o Down é composto por integrantes de outras bandas que também são super fodas, aqui vai:

Integrantes

Phil Anselmo - Vocal (o cara simplesmente foi do Pantera, Superjoint Ritual, Arson Anthem - entre outros projetos fodas)
Pepper Keenan - Guitarra (CoC - Corrosion of Conformity)
Kirk Windstein - Guitarra (ELE É O CARA, CROWBAR - não preciso dizer mais nada)
Pat Bruders - Baixo (do Crowbar, também)
Jimmy Bower - Bateria (EHG - eyehategod - SJR)

Ex-integrantes
Todd Strange - baixo (1991/1999 - Crowbar)
Rex Brown - Baixo (1999/2011 - Pantera)

A banda é formada por um pessoal só de New Orleans, berço do blues dos EUA, lugar melhor não há.
Antes de lançarem seu primeiro play, existem algumas demos, mas nada que eu consegui encontrar e tal.

A banda tem 3 fulls de estudio, 1 EP e 1 live com DVD.

Fulls:
NOLA - 1995
Down II: A Bustle in Your Hedgerow - 2002
Down II: Over the Under - 2007

EP:
Down IV: The Purple EP (Part I) - 2012
Esse último é chamado de EP, pois eles dividiram esse play em 4 e vão lançar tudo semparadinho. Apesar de ter 6 sons, o que eu acho muito para um EP.

Live:
Diary of a Mad Band: Europe in the Year of VI - 2010

Setlist e show:

Cara eles começam o show com um blues maroto que eu ainda não consegui descobrir que som é, mas assim que eu conseguir eu posto aqui. É um bluezinho que fala DOWN DOWN DOWN, going DOWN... hehe

Abrem com Lysergik Funeral Procession e eu vou ao delírio  confesso que tentei fazer um vídeo  mas ficou horrível, mesmo assim eu upei no youtube.
Pillars of Eternity 
Lifer é aquela música que o Phil sempre dedica ao Dime, por causa da letra, por causa do sentimento. É só tocar no nome de Dime que a galera vai a loucura, gritando o nome dele e deixando o Phil bem contentão.
Witchtripper foi bonito ver a galera toda cantando o som, e interagindo bem com Phil.
Misfortune Teller 
Temptation's Wings 
Ghosts Along the Mississippi 
Losing All 
New Orleans Is a Dying Whore 
Open Coffins é nessa hora que o Phil anuncia que nosso grande Zé do Caixão está no recinto, consegui tirar uma foto que dá pra ver que é ele. E claro, é uma ótima deixa pra esse som fudido, que tem uma entrada fudida, uma letra fudida e tudo fudido.
Eyes of the South 

Encore:
Hail the Leaf 
(Walk (Pantera) chorus intro)
Stone the Crow 
Bury Me in Smoke (Jam com Paulo Xisto, Andreas Kisser and Eloy Casagrande from Sepultura and Yohan Kisser)

Essa banda é aquela que todo mundo respeita pela bagagem que todos os caras tem, acho que essa é uma banda que realmente tem que ser respeitada, independente de você curtir o som ou não. Nesse show eu não vi nenhuma briga, nenhuma discussão,nenhum problema de som, instrumentos, luz ou do lugar.
Só bebados loucos, que mereciam ser chutados. HAHA
Fiquei sabendo de alguns problemas com roubos de celular, mas em nenhum lugar estamos seguros mais. Fica a dica, não vá de bolsa a shows, além de ser roubado, você se atrapalha e atrapalha os outros também (vide menina de mochila que estava na minha frente, batendo a merda da mochila em mim o tempo todo, falta de respeito)

Tirando isso foi uma ótima noite, com pessoas fodas ao meu lado.
Eu agradeço a tudo isso sempre.

Fotos e videos:






É isso aí, depois postarei sobre o fuderoso show do Carcass, que foi no dia seguinte!!
Espero que curtam.


Pin It now!

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...