segunda-feira, 16 de abril de 2012

Para assistir: Martys



Então, eu falei que não ia fazer um post sobre esse filme, mas não resisti.
Acontece que esse filme francês é meio locão, ele começa de um jeito e tenta te explicar do meio pro final qual é o propósito. Primeiro algumas definições, que antes eu não compreendia (acho que se eu soubesse direito o que era, não ia achar o filme tão locão).

Mártir: do grego μάρτυς, que significa testemunha.

Sempre achei que mártir fosse aquela pessoa que morre por um ideal, que se sacrifica por uma causa. Mas li algumas coisas, e mártires são considerados aqueles que morrem nas perseguições religiosas. O que no filme eles falam ao contrário.

O filme começa basicamente com uma criança toda machucada e maltratada, fugindo de um lugar x. Ela é mandada para uma instituição e lá fica por 15 anos, nesse meio tempo desenvolve um laço com uma garota e elas passam a ser como "irmãs" (fui simpática) - e na pegada de se vingar essa menina encontra as pessoas que haviam maltratado ela quando criança e vai até a casa deles.
Chegando na casa deles, pra infelicidade deles, ela carrega uma 12 e a primeira coisa que ela faz é atirar no pai, depois na mãe, depois no filho e por último e melhor a perseguição e morte da mais nova.

A mulher era psicona e vê sempre uma mulher morta atrás dela - e segundo ela, ela mata a familia por causa dessa mulher morta.
Depois da morte dessa garota é que o filme realmente começa - a amiga dela acaba sofrendo as mesmas coisas que que a outra sofreu quando era criança, mas daí vem do desenvolvimento real do porque que o filme se chama Mátires.

Fica a dica de um bom filme, eu dei uma broxada, porque o pessoal falou muito bem e não vi nenhuma coisa extraordinária. Mas enfim, vale a pena perder umas horinhas e conhecer essa história. Recomendo!!





Pin It now!

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...